Para minha felicidade, meus seguidores e amigos têm me cobrado posts aqui no FALATÓRIO. Também, são longos 4 meses sem postar algo por aqui.
A bem da verdade é que não estava nem um pouco afim de escrever sobre a manipulação ocidental junto a queda das ditaduras na África, da improdutiva e cinematográfica visita do Barack Obama ao Brasil, da broxante queda da lei do Ficha Limpa no STF ou da hecatombe imposta aos japoneses por uma série de terremotos seguidos de uma tsunami... e da lição de competência e valorização da coletividade que este mesmo país nos deu com a pronta e eficiente reconstrução, ao passo que a nossa região serrana do Rio ainda continua a viver um cenário de guerra sem perspectiva.
Vejam o vídeo abaixo... vale à pena!!! São pouco mais de 8 minutos de lucidez em um relato absolutamente verdadeiro que resume com rara felicidade o quadro de calamidade da Educação Pública no Brasil.
Que bom seria se tivéssemos outras tantas Amandas para não deixar calar um dos mais graves problemas sociais do Brasil. Enquanto isso, em Brasília, nossos deputados estão fazendo uma sórdida e mega operação de blindagem do Ministro Palocci – mestre na arte da multiplicação dos pães.