sexta-feira, 25 de junho de 2010

Conto do Sultão

Outro dia ouvi na CBN o seguinte conto, que de forma prática ensinava como dar a mesma informação ao seu interlocutor de maneira diferente.



“um belo dia o Sultão sonhou que perdera todos os seus dentes e pediu que lhe trouxessem um sábio para lhe explicar o que este sonho significava. O sábio ao ouvir o sonho prontamente lhe respondeu... meu senhor isto quer dizer que para cada dente perdido o senhor perderá um parente!!! O Sultão falou que ele estava louco e ordenou que seus guardas punissem este sábio com 100 chibatadas em praça pública.

Não satisfeito com a resposta... o Sultão mandou chamar outro sábio para lhe explicar o mesmo sonho. Este sábio ao ouvir o sonho, informou o Sultão que ele teria vida longa e viveria mais que seus parentes!!! O Sultão ficou satisfeito e muito feliz... e para recompensar o sábio, mandou lhe dar 100 moedas de ouro pela informação!!!

Tempos depois os sábios se encontraram e tornaram a falar sobre este caso. O primeiro sábio então perguntou o que o segundo sábio havia falado para o sultão para receber as 100 moedas de ouro enquanto que ele recebera 100 chibatadas. Foi aí que o segundo sábio falou o seguinte – “eu falei a mesma coisa que você, mas a forma como eu falei fez todo o diferencial, pois falei a verdade da maneira que ele precisava ouvir”!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Marketing de Guerrilha na Copa 2010

Cervejaria dá apoio jurídico a holandesas presas na Copa

Torcedoras são destaque na arquibancada durante vitória da Holanda

Uma cervejaria holandesa está dando suporte legal e assistência para duas holandesas que foram acusadas de promover um golpe publicitário ilegal durante a Copa do Mundo em Johannesburgo.

Elas faziam parte de um grupo de mais de trinta mulheres que usavam vestidos laranjas sumários em uma estratégia de propaganda ilegal supostamente realizada pela cervejaria Bavaria em uma partida entre a Holanda e a Dinamarca na segunda-feira.

"Infelizmente, a Bavaria foi envolvida na confusão relacionada com a prisão de duas mulheres usando vestidos laranjas que também são utilizados por várias mulheres na Holanda e torcedoras de futebol", disse, em nota oficial, a cervejaria na quarta-feira.

"Não é possível que a Fifa veja essas mulheres como responsáveis, já que elas apenas participaram de um jogo vestindo a cor da Holanda e a Bavaria está fazendo todo o possível para ajudar as holandesas presas," disse a nota.
A Budweiser, da Anheuser Busch, é a cerveja oficial do torneio, e a Fifa protege agressivamente os seus patrocinadores de marcas que não são parceiras da entidade.

"A Bavaria vai pedir para a Fifa parar imediatamente de intimidar torcedoras da Holanda," disse a cervejaria holandesa.

A cervejaria já teve conflitos com a Fifa antes com torcedores que usavam roupas de cor laranja dentro do estádio. Quatro anos atrás, na Copa do Mundo da Alemanha, dezenas de holandeses assistiram um jogo só de cuecas após fiscais no estádio ordenarem que eles removessem os calções laranja com o nome da Bavaria.

"Estamos nos sentindo um pouco usadas pela Bavaria," disse Cindy van Dieren, segundo o jornal holandês ,i>Daily Telegraaf, citando uma das mulheres que usavam o vestido.

A Bavaria argumentou em sua nota que o objetivo da manobra era "despertar prazer e entusiasmo" entre os torcedores e que os vestidos não carregam "nenhum logotipo ostensivo da marca".

Fonte:  http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias/0,,OI4501357-EI15714,00-Cervejaria+da+apoio+juridico+a+holandesas+presas+na+Copa.html