De tempos em tempos ouvimos esta expressão – Propaganda é a alma do negócio. Logicamente que não é bem assim, mas faz sentido quando vemos um vídeo como este na seqüência.
O vídeo traz uma situação que se passa em um canil aonde pretensamente um casal vai para adotar um cachorro. Lá se deparam com o Harvey. Um cãozinho simpático que faz um vídeo demonstrativo de suas habilidades e que obviamente vão de encontro com as necessidades do seu cliente (casal).
Fazendo uma analogia com a nossa realidade de mercado, a propaganda, que em síntese representa um estímulo para orientar o comportamento humano num determinado sentido (geralmente comprar), está bem representada no vídeo. O Harvey procurou estimular seus clientes a levá-lo para casa através de uma solução que só ele teria para as necessidades deles.
E é bem assim que as empresas atuam. Sempre procurando identificar necessidades de consumo e demonstrar, através da propaganda, que podem atendê-las se o cliente adquirir seus produtos, legítimos representantes da solução destas necessidades.
Quando idealizar qualquer peça de divulgação e/ou promoção para estímulo de consumo, lembre da lição do Harvey... “identificar necessidades e atendê-las para conseguir se destacar dos demais como a melhor ou até mesmo a única opção avaliada”.
Este post contou com a colaboração do Michel Mazzoni que sugeriu o vídeo do Harvey
0 comentários:
Postar um comentário