quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inovação & Diferenciação – Case WALL STREET BAR

Fiquei sabendo por um amigo e seguidor do FALATÓRIO (Erlon Labatut) sobre este case de Inovação e Diferenciação relacionado a um boteco de São Paulo (WALL STREET BAR).


Aberto Em Dezembro passado e inspirado em botecos semelhantes de Barcelona, Berlim e Tóquio, o WALL STREET BAR nasceu com um curioso propósito: simular dentro de um bar, com base na venda de cervejas, caipirinhas e petiscos, a oscilação das ações em uma bolsa de valores. Um software exclusivo faz o preço das bebidas subir ou descer conforme a demanda, simulando assim a mecânica de uma bolsa de valores. Isto tudo pode ser feito e acompanhado a partir de uma das 26 mesas equipadas com tela touch screen. Com um simples toque, pode-se consultar o cardápio e fazer o pedido.

Segundo o blogueiro Renan Horan (http://sonoboteco.blogspot.com/2010/01/bares-tematicos-wall-street-bar.html), em sua primeira visita o sistema não funcionou. Uma nova ida ao bar, dois dias depois, mostrou sua eficácia. A cerveja Serramalte, por exemplo, cujo preço-base é R$ 7,50, já chegou a variar de R$ 4,00 a R$ 12,00 em noite de casa cheia.

O ambiente ainda apresenta uma réplica em fibra de vidro do famoso símbolo de Wall Street (touro que há em frente à bolsa de Nova Iorque) para fazer alusão ao efervescente mercado financeiro americano.


Quem se interessar em saber mais sobre o conceito do boteco, acesse o site (http://www.wallstreetbar.com.br/) ou vá diretamente experimentar a novidade na Rua Jerônimo da Veiga, 149, Itaim Bibi, São Paulo. Telefone: 3873-6922.

4 comentários:

erlon disse...

valeu pela citação. sempre sugiro a utilização de precificação variável em funç~~ao da demanda como ideia para desenvolvimento no e-business..está aí um bom exemplo disso!

Alexandre Júnior disse...

Com certeza... não acho que o mercado seja perfeito a ponto de se auto regular como pregam os mais liberais, mas acredito que com muito pouca interferência ele gera resultados e experiências fantásticas. A parte este meu comentário econômico... o post traz à tona a questão do FAZER DIFERENTE para se destacar no mercado... assim como você bem o fez com a criação do BURNING BURGER.

Mazzoni disse...

No mínimo o dono é um neo-liberal, capitalista e explorador da mão=de=obra, que, aposta não ter remuneração variável de acordo com a demanda e variação cambial dos lanches... hehehe... brincadeiras à parte, eu já sabia do bar, também por parte do AlexJR, que num almoço divertido e com "preços fixos" no tradicional Madero, contou o caso para nós (entenda nós como eu, C3PO e R2D2). Abraços

Alexandre Júnior disse...

Michel, se ao menos o MADERO adotasse prática do tipo, teríamos gasto menos neste almoço, dada a quantidade de pessoas em nossa mesa que estavam comendo o mesmo prato!!! Obrigado por participar comentando os posts. Abraço

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